RECAUCHUTAGEM JUCAR 233423481 | jucar@vulco.pt

Sabe a cada quanto tempo deve mudar o líquido de travões?

O líquido de travões é fundamental para a eficácia da travagem de um carro. No entanto, não é um dos fluidos mais conhecidos pelos condutores, que não costumam preocupar-se em mudá-lo com regularidade.

Uma das dúvidas mais habituais tem que ver com o intervalo da mudança do líquido de travões. A cada quanto tempo convém renová-lo? É aconselhável substituí-lo a cada dois anos, tal como recomenda a maioria dos fabricantes de carros.

No que diz respeito ao tipo de fluido que deve utilizar, os fabricantes costumam recomendar líquidos DOT4, que mantêm um ponto de ebulição elevado. Estes fluidos permitem aguentar a elevada temperatura resultante do roçar da pastilha com o disco e que se acaba por transmitir ao líquido. Assim evita-se o problema de ultrapassar o ponto de ebulição, que provocaria a formação de bolhas e faria com que o líquido saísse do circuito pelo tampão do depósito.

O melhor é deixar esta tarefa para a sua oficina de confiança, que poderá fazer a mudança do líquido com total garantia.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas

Grande oferta de pneus

Contamos com uma oferta muito alagarda de pneus para o seu automóvel.
Conte com a nossa qualidade e honestidade em prestar o melhor serviço de montagem e assessoria em pneus por forma a obter a solução mais indicada para o seu tipo de condução e automóvel, sem descurar em momento algum a sua segurança contado para isso com a qualidade das marcas de pneus e profissionais com que trabalhamos.

Quem somos?

RECAUCHUTAGEM JUCAR
Rua Arnaldo Sobral
FIGUEIRA DA FOZ - COIMBRA 3080-048

Sabia que...?

Na rede Vulco a segurança dos nossos clientes é o nosso foco principal. Assim os nossos recepcionistas e mecânicos automóveis prestam um serviço de assessoria de qualidade para que possa tomar sempre a melhor decisão.


A Vulco é o médico do seu automóvel, consulte todos os nossos concelhos e recomendações AQUI.

PARTILHE COM A REDE