RECAUCHUTAGEM JUCAR 233423481 | jucar@vulco.pt

Seis conselhos para conduzir de forma segura em trajetos curtos

Costumamos falar de segurança em viagens longas, mas os trajetos curtos também representam perigos aos volante. Neste tipo de trajetos, muitos condutores reduzem a atenção por pensarem que em pouco tempo nada vai acontecer. Mas essa não deve ser a norma.

Tenha em conta alguns conselhos que o vão ajudar a manter a segurança viária, mesmo em trajetos curtos:

- Cinto de segurança: é a primeira coisa a fazer ao entrar no carro. Apertar o cinto de segurança é obrigatório, mesmo que a deslocação seja curta e haja poucos veículos em circulação.

- Cadeiras de retenção infantil: as crianças devem viajar com um sistema de retenção adequado, corretamente colocado. Lembre-se que as crianças mais pequenas devem viajar em sentido contrário ao da marcha.

- Respeitar as regras: os limites de velocidade e a distância de segurança aplicam-se mesmo que se percorram poucos metros. É importante ter um cuidado especial nas vias urbanas e nas zonas em que há escolas, uma vez que podem aparecer peões na estrada.

- Planificar o trajeto: mesmo que seja um trajeto habitual, o melhor é verificar qual a situação de transito para evitar percalços ou engarrafamentos. Se necessário, podemos adotar um percurso alternativo.

- Atenção à estrada: mesmo que conheçamos o caminho de cor, não devemos baixar a atenção. Todos os sentidos devem estar na estrada e no resto dos utilizadores da via. É importante evitar distrações, independentemente da duração do trajeto.

- Álcool e medicamentos: mesmo que se trate de um percurso curto, é fundamental prestar sempre atenção se se tomarem medicamentos que possam provocar sonolência ou alterações da visão e, portanto, sejam perigosos no momento de conduzir. E a taxa de álcool deve ser sempre 0,0.

Por último, se o trajeto for muito curto, lembre-se que pode optar por fazer o percurso de bicicleta ou a pé, de forma a promover o descongestionamento automóvel.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas

Grande oferta de pneus

Contamos com uma oferta muito alagarda de pneus para o seu automóvel.
Conte com a nossa qualidade e honestidade em prestar o melhor serviço de montagem e assessoria em pneus por forma a obter a solução mais indicada para o seu tipo de condução e automóvel, sem descurar em momento algum a sua segurança contado para isso com a qualidade das marcas de pneus e profissionais com que trabalhamos.

Quem somos?

RECAUCHUTAGEM JUCAR
Rua Arnaldo Sobral
FIGUEIRA DA FOZ - COIMBRA 3080-048

Sabia que...?

Na rede Vulco a segurança dos nossos clientes é o nosso foco principal. Assim os nossos recepcionistas e mecânicos automóveis prestam um serviço de assessoria de qualidade para que possa tomar sempre a melhor decisão.


A Vulco é o médico do seu automóvel, consulte todos os nossos concelhos e recomendações AQUI.

PARTILHE COM A REDE